Notícias

Associação Esportiva Uruguaianense

O reencontro entre SER Itaqui e Uruguaianense já tem data marcada.

O maior clássico da fronteira está de volta!
Os mais ansiosos e apaixonados pelo clássico que marcou época nos anos 90, já podem comemorar. Em abril, SER Itaqui e Uruguaianense irão reeditar o maior clássico do futsal na fronteira oeste e um dos maiores do estado.

SER Itaqui e Uruguaianense

Divulgação amistoso entre SER Itaqui e AEU/Rede Origen.

O amistoso entre AEU/Rede Origen e SER Itaqui está marcado para dia 04 de abril, às 20 horas, no Ginásio Castelão, em Itaqui.

O acordo do amistoso foi tratado entre o presidente da SER Itaqui, Sr. Jair De Conto e a diretoria da AEU. Ambos lados demonstraram imensa satisfação em tornar possível a reedição do maior clássico da fronteira oeste. A partida além de envolver muitos sentimentos e pura nostalgia, servirá também como preparação para temporada 2020. Enquanto a Uruguaianense visa preparação para Copa dos Pampas e Liga Gaúcha, a equipe de Itaqui se prepara para jogar a Serie Prata, competição da FGFS.

– O convite foi feito e é claro que aceitamos e em seguida foi definido todos os detalhes do evento. Reeditar o maior clássico da fronteira oeste, no ano em que a Uruguaianense completa 30 anos, sem dúvida é um momento histórico para nós. Será uma grande oportunidade para muitos reviverem este momento e os mais novos poderão sentir como eram dos grandes duelos entre as duas equipes nos anos 90. Claro que são outros momentos, hoje o jogo serve também para demostrar a força da nossa região no futsal gaúcho. É importante que tenhamos cada vez mais representantes da fronteira oeste em atividade e disputando as competições estaduais – comentou Fábio Ciocca, integrando do grupo gestor da AEU/Rede Origen.

– Vivemos uma expectativa muito grande com o retorno da SER Itaqui às quadras neste ano de 2020 e nada melhor que começar nossa jornada revivendo os memoráveis clássicos entre SER Itaqui e Associação Esportiva Uruguaianense. Já estamos nos preparando contando os dias para o reencontro e também esperamos que a torcida Uruguaianense se faça presente no Ginásio Castelão, dia 04 de Abril – declarou Jair De Conto, presidente da SER Itaqui.

Vale lembrar que amistoso acontece durante a folga da Uruguaianense na terceira rodada da Copa Fronteira Oeste, que ocorrerá entre os dias 21 de março e 09 de maio.

Fonte: AEU/Treszero

 

Scroll Up