shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : R$0,00
Ver Carrinho Check-out

Notícias

Associação Esportiva Uruguaianense

Nota Oficial – AEU não participará da Liga Gaúcha edição 2020

Em virtude da PANDEMIA dada pelo novo Coronavírus, a Associação Esportiva Uruguaianense nesta quinta-feira (20), em reunião virtual com representantes da Liga Gaúcha de Futsal e dos clubes participantes, definiu pela não participação da Liga Gaúcha edição 2020. Na presente reunião ficou definido o início da competição para o dia 10 de setembro respeitando os Protocolos Sanitários.

Esta foi uma medida extrema, mas muito debatida entre o grupo gestor, a tomada de decisão edificou-se na dinâmica da razão, ancorada no peso de atos de transparência e responsabilidade com a Saúde Pública em decorrência da preocupação e comprometimento da instituição ao combate da profusão e disseminação do Sars-Cov-2 (Covid19). Por outro lado, o modelo de distanciamento controlado adotado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul acabam gerando muitas incertezas que envolvem todas as modalidades de esporte em todo Estado, como calendários, protocolos sanitários, logística e claro a imprevisibilidade da própria competição.

Estamos em um momento de grandes dificuldades e incertezas no mundo, porém queremos preservar a saúde de todos envolvidos direta e indiretamente com nossa instituição.

O distanciamento social e o fechamento do comércio local, dificultam a captação de recursos para o esporte, o que afeta além do cumprimento dos protocolos sanitários demandados para as partidas impactou de maneira efetiva na previsão orçamentaria da gestão 2020, perecendo seus fluxos financeiros. Assim sendo, esta decisão envolve também responsabilidade à saúde financeira da Instituição.

A Uruguaianense continuará seu planejamento e reestruturação para que em breve estejamos atuantes nas quadras, ainda mais fortes, atendendo aos anseios do torcedor mais fanático do futsal.

Isso é apenas um Até logo.

Uruguaiana, 21 de agosto de 2020.

Fábio Freitas Ciocca
Representante Grupo Gestor

Scroll Up