NO INÍCIO DO RETURNO, AEU FICA NO EMPATE CONTRA A SASE COM GRANDE PÚBLICO SCHMITÃO!

Com ótima presença do público em rodada dupla no Schmitão, o tricolor da fronteira não conseguiu superar a SASE na noite de sábado.

NO INÍCIO DO RETURNO, AEU FICA NO EMPATE CONTRA A SASE COM GRANDE PÚBLICO SCHMITÃO!

Com ótima presença do público em rodada dupla no Schmitão, o tricolor da fronteira não conseguiu superar a SASE na noite de sábado.

Em mais uma rodada dupla, onde as duas paixões do futsal uruguaianense, Celemaster e AEU, estiveram em quadra na tarde/noite de sábado no Schmitão, o público compareceu em grande número para prestigiar as equipes. No jogo inicial, derrota da Celemaster no clássico do futsal feminino diante da ACBF de Carlos Barbosa. Logo após, a AEU entrou em quadra para iniciar sua caminhada no returno da Liga Gaúcha de Futsal. No outro lado, a SASE de Selbach, um adversário em franca evolução desde a Copa dos Pampas, ocupando a 4ª colocação no campeonato. O tricolor da fronteira começou a partida dominando as ações e criando boas chances que pararam na defesa da SASE e em ótimas intervenções do goleiro Yuri que seria o grande nome do jogo. Aos 13 minutos de jogo, William em boa jogada chutou forte cruzado, no ângulo de Yuri, que não teve chances para evitar o gol da abertura do placar em favor da AEU. Até o final da primeira etapa mais uma série de chances foram criadas pelo tricolor da fronteira mas sem conseguir efetividade para aumentar o placar, que finalizou em 1×0 na etapa inicial.

O segundo tempo começou diferente, com a SASE conseguindo dominar mais o jogo, utilizando a boa troca de passes e movimentação para envolver a AEU. E isso logo se refletiu no placar, quando aos 3 minutos o experiente Dani Ottoni marcou o gol de empate deixando tudo igual no Schmitão. A sequência do segundo tempo foi de uma postura sólida defensiva da equipe de Selbach, que não dava chances para a AEU criar. Mas com a insistência no volume de ataque, o tricolor da fronteira conseguiu forçar o adversário a cometer faltas e faltando 5 segundos para o final do jogo, William tentou arrancar pela ala direita, foi derrubado e a arbitragem anotou a 6ª falta da SASE no jogo, resultando em tiro livre direto para a AEU. Expectativa que tomou conta das mais de mil pessoas presentes no ginásio. Alfinete cobrou e parou no goleiro Yuri, o melhor jogador em quadra, que evitou o gol da vitória do tricolor. Final de jogo em Uruguaiana, tudo igual no placar. Com o resultado a AEU ficou na 5ª colocação com 14 pontos e a SASE se manteve em 4º lugar com 16 pontos.

A AEU volta à quadra na próxima terça-feira(17) às 19:30h para enfrentar a atual campeã da Liga Gaúcha, a ACBF de Carlos Barbosa no Schmitão.

Liga Gaúcha 2019 – Semana 14 – 1ª fase

Data: 07/09/2019

Local: Ginásio Municipal de Uruguaiana – SCHMITÃO – Uruguaiana/RS

AEU 01 x 01 SASE/Selbach(RS)

Gols:

AEU:

William – 13m 1t

SASE:

Dani Ottoni – 3m 2t

Faça a diferença! Seja Sócio Torcedor Ouro!

Divulgação AEU / www.aeuoficial.com.br

Scroll Up