História

Uma história de grandes retomadas com apoio da mais apaixonante torcida do futsal.

A Associação Esportiva Uruguaianense – AEU, foi fundada em 05 de janeiro de 1990 por Silva, Egon, Paulo Borin, Tono Bermudez e Paulo Klenubing. Surgiu através da iniciativa de fomentar o esporte no município que sempre foi destaque no estado com atletas que desempenhavam grande aptidão nesse segmento.
Em sua primeira temporada, a AEU teve como presidente, Silva e como Vice Egon Ziel, comando esse que levou a uruguaianense a sua primeira conquista, disputar a Série Ouro. Após isso a instituição encerrou suas atividades durante 10 anos retomando-as em 2016.
No ano de seu retorno sob a responsabilidade do presidente Leandro Pavanato e sob comando o técnico Noninho, a AEU conquistou o título de Campeão da Série Bronze 2016 e consequentemente o acesso para a Série Prata.
Em 2017 a AEU fez mais uma grande retomada: sua torcida. A paixão iniciada em 2005 retornou e transformou Uruguaiana novamente em uma referência do Futsal Gaúcho. Com as maiores médias de público do estadual colocou em média 1000 torcedores por partida dentro do Schmitão durante a Série Prata, da qual conquistou o vice-campeonato e o tão sonhado acesso a Série Ouro/ Elite do Futsal Gaúcho.

Scroll Up