AEU FAZ BOA PARTIDA, MAS NÃO CONSEGUE SEGURAR O ATLÂNTICO E PERDE EM ERECHIM NA ESTREIA DA LIGA GAÚCHA 2019

Tricolor da fronteira faz ótimo primeiro tempo, mas no segundo tempo não consegue segurar o ímpeto da forte equipe de Erechim e sofre a virada.

AEU FAZ BOA PARTIDA, MAS NÃO CONSEGUE SEGURAR O ATLÂNTICO E PERDE EM ERECHIM NA ESTREIA DA LIGA GAÚCHA 2019

Após mais de 20 dias depois da decisão da Copa dos Pampas, a Associação Esportiva Uruguaianense voltou às quadras na última sexta-feira(14) para uma missão muito complicada. Encarar o atual vice-campeão estadual e nacional em Erechim na estreia da Liga Gaúcha 2019.

As 19h a bola rolou no Caldeirão do Galo e o que se viu foi uma AEU muito organizada, marcando os pontos fortes do adversário e com personalidade para sair para o ataque e criar boas situações de gol. O Atlântico criava chances através dos chutes de longa distância que muitas vezes paravam em ótimas intervenções do goleiro Edu. Aos 14 minutos, a aplicação tática e a concentração da AEU surtiram efeito, quando Lucas Otanha interceptou o passe, a bola sobrou para Rafinha que rolou de calcanhar para a finalização de Lucas, fazendo 1×0 para a AEU. A equipe da fronteira se manteve com boa postura, segurando a pressão do Atlântico e indo para o intervalo em vantagem no placar.

No segunto tempo, o Atlântico veio para cima, com pressão na marcação, e conseguiu chegar ao gol de empate aos 4 minutos com Caio Junior. Não deu tempo nem de respirar e a equipe de Erechim chegou ao segundo gol aos 5 minutos com Silva. A AEU então conseguiu voltar pro jogo, empurrando o Atlântico para sua quadra de defesa e criando boas situações para o empate, que veio com Rafinha aos 9 minutos da etapa complementar. O galo de Erechim então voltou a pressionar e conseguiu o terceiro gol aos 12 minutos com Barbosinha. Aos 14 minutos, Allan em uma cobrança perfeita de falta fez o quarto gol do Atlântico, dando números finais ao jogo, já que a AEU não teve sucesso na estratégia do goleiro-linha.

A AEU volta às quadras no próximo sábado, dia 22/06/2019, onde vai a cidade de Selbach, encarar a SASE pela Semana 3 da Liga Gaúcha 2019, buscando somar os primeiros pontos na competição.

Liga Gaúcha 2019 – Semana 1 – 1ª fase
Data: 14/06/2019
Local: Caldeirão do Galo – Erechim/RS
Atlântico 04 x 02 AEU

Gols:
AEU:
Lucas Otanha – 14m 1t
Rafinha –9m 2t

ATLÂNTICO:
Caio Junior – 4m 2t
Silva – 5m 2t
Barbosinha – 12m 2t
Allan – 14m 2t

Faça a diferença! Seja Sócio Torcedor Ouro!

Divulgação AEU / www.aeuoficial.com.br

Scroll Up